segunda-feira, 11 de julho de 2016

Foi preso em Brasília (DF) homem paquistanês suspeito de planejar ato terrorista


  Segundo informações da Polícia, a mulher do suspeito foi pessoalmente até o 21º Batalhão da PM em São Sebastião, e informou que o estrangeiro estava planejando "explodir o aeroporto Juscelino Kubitschek" nesta segunda-feira (11/07/2016).


Já há algum tempo nós estamos noticiando uma ameaça de ataque terrorista ao Brasil feita por um francês membro do Estado islâmico, e mais recente a fuga de um terrorista sírio para o Brasil e agora este paquistanês que a própria esposa o entregou a polícia o qual segundo ela iria explodir o aeroporto JK.



   Na tarde do último domingo (10/07/2016), a Polícia Militar prendeu em São Sebastião (DF), um paquistanês de 32 anos, sob suspeita de armazenar explosivos em casa e também de planejamento de ato terrorista.

   Segundo a PM, o suspeito não negou ou confirmou as acusações. O Aeroporto Internacional de Brasília informou que operou normalmente neste domingo.

   O estrangeiro chegou ao Brasil na época da última Copa do Mundo (2014), casou-se e teve um filho com a mulher que posteriormente veio a denunciá-lo. Atualmente, a criança tem 1 ano de idade e o casal já tinha problemas com a guarda do garoto.

   A esposa também afirmou em depoimento à PM que ele o paquistanês era casado no país natal e que forjou um atestado de óbito da ex-mulher para conseguir se casar novamente, depois que chegasse ao Brasil.

   Segundo a PM, o suspeito tem documentação para trabalhar no Brasil, mas não informou qual a função que ele exerce. 

   "Amanhã [segunda-feira] ele iria embora e disse à família que esta segunda 'seria o último dia de todos da família", disse o segundo tenente Rafael Feltrini.


   "Ele falou muito em árabe, mas de maneira muito perturbada. Poderia ser o último dia dele no Brasil ou último da vida dele, como em um atentado. Nós não apostamos e preferimos proceder com a investigação", acrescentou.

Leia a notícia completa Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário