quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cristãos estão dispostos a dar a vida por uma cópia impressa da Bíblia


  Os tradutores da Bíblia só agora estão descobrindo que os crentes em igrejas subterrâneas, principalmente em países muçulmanos, preferem ler a Bíblia impressa do que usar uma versão digital das Escrituras.


   Os tradutores da Bíblia que trabalham com a missão Wycliffe ficaram surpresos com a descoberta, uma vez que estavam investindo na divulgação de softwares e aplicativos tão populares entre os cristãos do ocidente. Questões culturais e históricas influenciam nessa escolha. Afirma Gospel Prime

   Eles realmente querem ter esta Bíblia em papel. David Reeves diz que este pedido os pegou de surpresa, e gerou novos desafios. Muitos dos crentes que anseia por cópias da Palavra de Deus vivem em países onde é proibido tem uma Bíblia.

   Isto significa que a impressão de cópias da Bíblia terá de ser feito secretamente dentro destes países, pois transportá-las a partir do exterior seria mais perigoso.

   O projeto incluiu o desenvolvimento de um maquinário compacto o suficiente para ser transportado secretamente e bom o suficiente para imprimir milhares de cópias do Novo Testamento. Afirma Gospel Prime

   O projeto foi um enorme sucesso.

   Reeves explica que até agora eles tiveram sucesso. Somente no ano passado foram impressos mais de 190.000 exemplares, tanto de Novos Testamentos quanto de literatura cristã. “Um sistema de impressão sob demanda vem sendo usado por nossos irmãos e irmãs para imprimir a Escritura em lugares que de outra forma não seriamos capaz de entrega-las”, comemora.

   Como exemplo, ele menciona projeto em países do Oriente Médio, a Indonésia, a Etiópia e no nordeste da Nigéria.


   Para novos projetos, eles mantêm a cautela. “Há riscos de segurança e sabemos disso. Mesmo assim, nossos irmãos e irmãs estão dispostos a correr esses riscos. Alguns até dizem que pagariam com suas vidas se fosse necessário. No início deste ano, um lugar onde trabalhávamos no Oriente Médio foi descoberto e quatro irmãos foram mortos. Mas um sobreviveu. Vamos substituir o sistema, porque eles querem que continuemos imprimindo”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário